ATENÇÃO: Chocolate Meio Amargo Garoto agora contém leite em pó

Como vegana, tenho o hábito de ler os ingredientes dos produtos e ficar atenta quando a empresa modifica as embalagens. Essa semana percebi uma mudança nas embalagens dos chocolates Garoto meio amargo cobertura e do meio amargo em barra, que costumava utilizar em minhas receitas: infelizmente ambos agora contém leite na fórmula.

Estou buscando alternativas que não alterem o resultado final da receita. Assim que tiver, posto aqui para todos.
Por hora, sugiro substituir por chocolate em pó ou cacau em pó.

Escrevi para a Garoto comunicando a minha decepção:
Sou consumidora do chocolate cobertura meio amargo da Garoto e como blogueira vegana eu recomendo a marca para uso em minhas receitas. Porém hoje vi no supermercado que a fórmula do chocolate cobertura meio amargo foi alterada, o que me causou profundo desconforto, visto que era um produto que eu utilizava regularmente. Terei que buscar um produto alternativo e retirar a indicação do meu blog. Vocês podem conferir em: panelavegana.com.br

Resposta:
  “A vida de um produto depende essencialmente de sua capacidade de adaptar-se às transformações e exigências de um mercado em permanente mutação. Quando fazemos alterações em nossos produtos, pesquisamos novos ingredientes, desenvolvemos novas receitas e procuramos ouvir pesquisas de opinião.

Ressaltamos que seu recado pode contribuir para que este produto retorne a formula original, e por isso, sua mensagem foi registrada e iremos analisá-la com carinho.

Para conhecer nossa linha completa, além de novidades e promoções, acesse o site www.garoto.com.br.”

13 responses to “ATENÇÃO: Chocolate Meio Amargo Garoto agora contém leite em pó

  1. Fabuloso! Tbém usavo o chcolate garoto e me deparei com esta alteração. Vamos escrever pra lá.

    • Vamos, Simone! Realmente não entendo porque alterar um produto que era tão bom, mas quem sabe se todos escreverem, eles voltam à formula original? Abração!

  2. Guilherme Nader

    Me deparei com isso hoje e fiquei decepcionado! Mandei e-mail para a Garoto mas a partir de hoje vou comprar o Harald que continua sem leite na formulação.

  3. Oi. Adorei o blog. Sou mae de alergico à: lactose, corante, e etc… Rsrs. Descobri recentemente o chocolate língua de gato da cacau show Sem lactose (nao sei se tem proteina do leite). Tem tb o iogurte e o creme de chocolate ( tipo chandele) da linha naturys soja (batavo). Espero colaborar.

    • Obrigada, Gisele! Você já deve estar acostumada a ler as embalagens de tudo. No caso do seu filho fique alerta aos traços de leite. Um abraço pra você e seu pitoco.

  4. Uso melken meio amargo,da harald. N contém leite.

  5. Pode usar o meio amargo da Arcor que não contém leite e é delicioso.
    Já enviei tbm e-mail para a garoto procurando saber qual a porcentagem de cacau que eles usam no meio amargo e a resposta foi que é segredo; pode isso?
    Ana

  6. Olá Débora, aqui é Daniel da Observare, adorei seu blog! Vou mostrar para a Ana e a Irene e certamente será referência para quando precisarmos elaborar cardápios veganos e vegetarianos. Obrigado por compartilhar conosco suas experiências.

  7. Pode usar os chocolates da Nugali. Só uso esses nas minhas receitas. O pedido é feito pela internet. Também leio muito os rótulo e vc já observou que as gelatinas do público infantil estão com aspartame e ciclamato??

  8. Bom saber, eu tenho uma filha alérgica a proteína do leite e estava justamente procurando uma alternativa de chocolate para receitas e uma da indicações era o chocolate da garoto. Espero que eles mudem novamente. Obrigada por compartilhar essa informação!

  9. eh verdade! Comprei dois tabletes para fazer uma cobertura, e li mesmo que continha leite em pó! Fiquei meio sem entender, porque no mesmo dia tinha lido que não continha leite no meio amargo =(. Agora vou usar esses dois para não jogar fora, mas nunca mais compro. Só os de soja são confiáveis mesmo!

  10. Li algumas pessoas falando que o chocolate da harald não possuiam leite, mas qdo fui comprar, pra minha decepção a receita contém leite agora.

  11. O KaKaobonne é um chocolate sem lactose ….Vcs podem encontrar na Chocolandia …tem uma loja no Ipiranga….em Sto Andre…na Lapa…enfim..
    Na chocolandia o Kakaobonne está com a De Papa…..
    Solange

Leave a comment